20.3.10

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha.
MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Gosto muito das frases da Madre, mas desta gostei imenso!!
.

18.3.10

Se a gente encarasse a vida com mais leveza talvez os problemas desaparecessem... seria isso uma utopia??
.

8.3.10

Da mulher.

Gosto de ser mulher mas há sempre uma mácula que me pesa: um dia espero descobrir o porquê de tanta desigualdade.
Quando pensava na humanidade achava que todos deveriam ter a mesma essência e potencialidade para desenvolver as mesmas capacidades, que seria apenas uma questão de escolha. Mas agora sei que a humanidade realmente se divide em duas: homens e mulheres. E que nunca fomos e nunca seremos I-G-U-A-I-S.
Isso me deixa um pouco despontada pela angústia de querer dividir atribuições irmanamente, mas a luta degasta e é melhor avaliar os fatos como são: cada qual com suas virtudes e com seus fardos a carregar.
A partilha deveria ser diária, pois a estrutura sempre fica mais forte quando um apoia ao outro...

No dia internacional da mulher, tenho que dizer que sou mais uma dessas criaturas loucas que querem fazer tudo e anda aqui e ali se culpando pelo que fez mal feito ou pelo que deixou de fazer... e diga-se de passagem: ô fardinho pesado essa tal de culpa...
.

7.3.10

A paz seria um dom ou um raro estado de espírito?



Ainda me pergunto se é o mundo ou se sou eu.
Será que apesar da pressão conseguimos mesmo levar uma vida mais leve, se nisto nos esforçarmos??? Será uma questão de prática? Será que o tempo melhora isso tudo? ou será que só piora?
Eu ainda não consigo digerir toda essa pressão!!!
.