Irena Sendler
Lembro-me de um dia em que um casal de amigos mais velhos disse-me que não precisamos de heróis, que isto é quase um tática para mostrar para a massa que só alguns escolhidos é que são os "caras", como para que dizer que todos os outros são apenas mais um e que quem acredita em heróis são pessoas ingênuas. Fiquei um tanto chocada com o discurso que foi proferido com muita propriedade, interessante é que desde aquele dia toda a vez em que me interesso pela história de uma pessoa que fez um grande ato pelos outros, me sinto uma boba, como se tivesse caído no conto do vigário...
Mas hoje recebi um email que falava desta mulher e não pude deixar de perceber o conflito interno que se passava em mim e resolvi que a partir de agora vou admirar com todo calor de minha alma todas estas pessoas que fazem alguma coisa além do "normal", que fazem algo (muito) mais pelos outros, muitas das vezes eles não estão nem um pingo interessados no tal rótulo de "herói", fazem tudo por acharem que não há outro caminho, pois é o certo a se fazer.
Não se trata de endeusar mas conhecer histórias, de acreditar na nobreza da humanidade.
De acreditar que o bem pode sobressair de todo esse caos, basta apenas termos coragem de admití-lo como nosso impulso natural.
História de Irena Sendler
aqui.